segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Bloco II - Módulo 13 - Aula do dia 12/12/2009

Módulo 13 - Técnicas de Redação e Arquivamento

Neste módulo tratamos de vários assuntos atribuídos aos funcionários de escola como: da secretária (o) escolar, auxiliares da secretaria, encarregados (as) administrativo e outros servidores, e os assuntos tratados foram: linguagem que no mundo administrativo de uma escola é tudo, pois é por meio dela que nos comunicamos e interagimos com as pessoas.

Tratamos também sobre leis, arquivo e escrituração escolar, na qual aprendemos sobre arquivamento de documento e o tempo de validade de cada um. Discutimos sobre algumas atitudes que podemos adotar para estabelecer uma boa interação com as pessoas no contexto de trabalho e refletimos sobre ética profissional.

Após as explicações sobre o módulo e as tarefas que teríamos que responder, tivemos um momento de descontração na revelação do nosso amigo secreto que foi muito legal. Em seguida saímos para uma palestra no cinema, local que o diretor fez uma homenagem a sua esposa no caso (eu) pelos nossos 25 anos de casamento, foi tudo muito lindo com direito a benção do Pe. Staneslau e tudo, logo após nos dirigimos à quadra da escola Presidente Médici para um delicioso almoço.