Módulo 10 - Trabalho Escolar e Teorias Administrativas
Este módulo trás uma releitura de alguns conteúdos vistos nos módulos do Bloco I, como o módulo Educação, sociedade e trabalho, que retrata o homem e a sociedade, agora discutindo também os paradigmas em que a educação esta vinculada.
Revemos novamente o que é educação fizemos um trabalho onde cada cursista expôs a sua opinião.
Encontramos novos pensadores como Karl Manheim, que defende o planejamento de uma sociedade democrática. Pierre Bourdieu e Jean-Claude Passern pensam como Louis Althusser, que a escola deve servir a burguesia e a classe trabalhadora deve negar a sua expressão de visão do mundo.
As primeiras formas de organização do homem foram retratadas na formação de grupos. Com o tempo passaram a ter uma melhor formação e escolha de membros para a participação. Elas podem ser definidas em várias formas, como: públicas ou privadas; pequenas, médias e grandes; participação obrigatória ou voluntária, entre outras.
Em Teorias Administrativas, foram abordadas as três principais teorias que fazem parte das abordagens prescritivas e normativas, são elas: Administração Cientifica, Teoria Clássica das Organizações e Escola das Relações Humanas.
As primeiras formas de organização do homem foram retratadas na formação de grupos. Com o tempo passaram a ter uma melhor formação e escolha de membros para a participação. Elas podem ser definidas em várias formas, como: públicas ou privadas; pequenas, médias e grandes; participação obrigatória ou voluntária, entre outras.
Em Teorias Administrativas, foram abordadas as três principais teorias que fazem parte das abordagens prescritivas e normativas, são elas: Administração Cientifica, Teoria Clássica das Organizações e Escola das Relações Humanas.
Já nas abordagens descritivas e interpretativas, temos: a Teoria Comportamental, a Teoria da Burocracia e a Teoria da Contingência.
Cursista: Mariana Akemi
Nenhum comentário:
Postar um comentário