quarta-feira, 17 de março de 2010

Bloco II - Módulo 15 - Aula do dia 13/03/2010 - Parte II

Módulo 15 - Administração de Materiais

Como sempre, iniciamos a aula fazendo uma oração e pedindo proteção divina. Em seguida, fizemos uma dinâmica, onde cada cursista falaria das características de seu colega de sala, e isso deu muito o que falar.


 
Aprendemos sobre a classificação dos bens públicos, licitações, aquisição de materiais e doações dos mesmos que podem ser feitas por quaisquer instituições ou pessoas físicas, desde que seja registrada de modo que pertença ao patrimônio da escola.

Ainda neste módulo ficamos sabendo que o almoxarifado é o setor responsável pela guarda de materiais, e pelas distribuições dos mesmos. E verificamos como é importante registrar a entrada e a saída dos materiais e equipamento para a organização do patrimônio da escola.

Estudamos muito sobre a preservação dos bens públicos e também conscientizamos os alunos e demais funcionários ao não desperdício da água, da energia elétrica etc. tanto na escola quanto em nossas casas.

Neste dia fizemos também uma visita a empresa Copasul, onde assistimos à apresentação de alunos que participam do projeto Coopermirim, que é uma parceria da empresa Copasul com a escola municipal Vereador Odércio Nunes de Matos, na reciclagem de papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário